Blog/Dicas

Quer se aventurar na feira de flores do Ceagesp? Confira as dicas:

17:05Feast Day



Pra você que é marinheiro(a) de primeira viagem, e quer se aventurar na feira de flores Ceagesp, vou lhe contar algumas experiências que aprendi conforme minhas visitas na feira!
Primeiro, vale muito a pena ir até lá... vá mesmo que para passear, para apreciar as belezas da natureza, é tanta variedade, tanta beleza que nunca nem passou pela sua cabeça! (PS: A feira de frutas também é fantástica).
Eu detesto lugares muito lotados... Mas ta aí um lugar tão fascinante que até esqueço da muvuca rs... E pra "provar" que não estou mentindo, até os homens que foram comigo amaram, pois é, eles geralmente não tem muita paciência, e não são tão ligados a flores como nós mulheres, mas SIM eles AMARAM :)
Então confere aí as dicas, que podem te ajudar ainda mais no passeio ou nas comprinhas... 

  1. Chegar cedo
Atualmente a feira de flores começa às 00:00 horas, porém quem chega mais cedo consegue vaga nos estacionamentos mais próximos; e pode acreditar que isso faz total diferença... Depois de andar muito, você vai agradecer por isso, principalmente se estiver com muita coisa!
Além disso, as flores mais frescas e bonitas estão no início da feira! Chegando cedo você pode ir escolhendo alguns itens; mas só poderá retirar suas compras à 00:00 em ponto quanto toca o sinal.
Mas também não exagere... Uma vez chegamos tão cedo que não tinha nem sido montada a feira hahaha.

  1. Verificar a qualidade das flores
As flores mesmo sem raiz podem durar alguns dias, verifique se as folhas estão amareladas ou muito machucadas, verifique se as pétalas estão queimadas ou murchas... alguns maços também podem estar mais cheios que outros.
Se você não conhece muito sobre flores, pergunte aos fornecedores indicações de flores mais duradouras, e como conservá-las ou manuseá-las.


  1. Flores, Plantas e Acessórios
 O Ceagesp é dividido em 3 áreas, a primeira que você vai encontrar provavelmente é o setor das flores, lá você encontra desde as mais simples, até flores raras; o segundo setor é o das plantas, tem todos os tipos inclusive árvores frutíferas; e por último fica o setor de acessórios (ferramentas, vasos, peças de decoração, cestos rústicos, velas e muito mais...)
Portanto vá até o final da feira, vale muito a pena conferir, mesmo que só para conhecer!
PS: Não se esqueça de comprar um extrator de espinhos se tiver comprado rosas, é super baratinho 😉

  1. Carregadores
 Na feira existem diversos “carregadores” que levam suas compras até o carro! Compre tudo primeiro, deixe separado e anote as numerações de cada BOX, chame um carregador apenas na saída, e ele irá em cada BOX com você pegar suas compras (Comece retirando do final para o início), ótimo não?
Eu aconselho a “contratar” apenas os carregadores oficiais cadastrados na Ceagesp, é fácil de identifica-los pelos uniformes, em minha última visita o preço estava cerca de R$ 25,00 que é tabelado!
Outra dica, se você estiver estacionado muito longe, sugiro que avise ao carregador antes... Geralmente eles cobram um pouco mais caro para ir até lá, ou alguns simplesmente não vão! Uma vez, um carregador abandonou nossas compras no meio do caminho e voltou hahaha... Hoje dou risada, mas não aconselho que se arrisque a passar pela mesma experiência kkkk.


  1. Furtos
 Essa é uma parte chata
Aconselho sempre a ir ao Ceagesp acompanhado! Enquanto um vai mostrando o caminho do carro para o carregador, outro vai indo atrás para se certificar que ninguém irá mexer na sua mercadoria.
Fique atento também nos estacionamentos, principalmente os mais distantes que são menos movimentados.
Se você não conhece a região, recomendo ainda que tome cuidado com caminhos alternativos do seu GPS, ande sempre pelas vias principais.


  1. Pagamento
Muitos comerciantes não aceitam cartão de crédito, então é bom ir sempre prevenido! Além do mais, em dinheiro você pode conseguir ótimos descontos!


  1. Alimentação
Reserve também um dinheiro para as barraquinhas de alimentos (pastéis, hambúrgueres e etc...) de madrugada pode bater uma fominha, ainda mais depois de tanta aventura rsrs.


Dica extra

Se você pretende fazer seus próprios arranjos, seja qual for a ocasião, sugiro que faça arranjos mais simples, procure os DIY na internet... Evite arranjos com espuma, e outros mais complexos, pois apesar de parecer fácil exige técnica e treino; flores são muito delicadas, e cada espécie possui uma característica muito particular! Essa consciência evitará que você tenha uma experiência frustrada

Vá sempre com roupa e sapatos confortáveis, ao chegar em casa tire as flores das embalagens plásticas e jornais para evitar que fiquem abafadas, e coloque-as todas em água fresca.

Confira datas, horários, pavilhão e estacionamentos mais próximos nos links abaixo:


 Agora é só se divertir criando seus arranjos!  








Deixem comentários com as experiências de vocês :)


You Might Also Like

0 comentários

Postagens mais visitadas

Instagram

Formulário de contato